As regras para participar do evento.
TERMOS E CONDIÇÕES PARA AQUISIÇÃO DE INGRESSOS, ENTRADA E PERMANÊNCIA NO EVENTO CRUZEIRO GEEK
A aquisição e o porte do ingresso, a qualquer título, implica na aceitação das seguintes condições:
- DA COMPRA DOS INGRESSOS
1.1. Para entrar no festival, o cliente deverá apresentar de forma impressa ou digital (no celular) a comprovação da compra do ingresso e seu documento de identificação. Caso seja MEIA ENTRADA, será necessário apresentar os documentos comprobatórios relacionados a cada tipo de direito de acesso.
1.2. Os ingressos do Cruzeiro Geek são comercializados exclusivamente através da plataforma de pagamento Geek Pass, no website https://www.geekpass.com.br .
1.3. O Cruzeiro Geek não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora do canal de venda oficial autorizado.
1.4. A venda dos ingressos terá início no dia 11 de Janeiro de 2025 às 12h e se encerrará no dia 23 de Março de 2025 as 10h, podendo ser encerrada antes caso os ingressos se esgotem.
1.5. A compra está sujeita à disponibilidade de ingressos para o dia pretendido e à aprovação da transação pela operadora de seu cartão de crédito na respectiva data de vencimento ou aprovação do PIX.
1.6. Após a conclusão da compra, caso seja identificada qualquer inconsistência de dados junto à administradora do cartão de crédito utilizado para o pagamento, o pedido poderá ser cancelado.
- DO PREENCHIMENTO/FORNECIMENTO CORRETO DOS DADOS NECESSÁRIOS À COMPRA
2.1. É de responsabilidade do adquirente o preenchimento correto dos seus dados pessoais requeridos para a realização da compra do ingresso, bem como do correto endereço de entrega do ingresso no caso de opção pelo recebimento.
2.2. Confira atentamente os dados de seu pedido (dia, modalidade, quantidade, benefício ou não da meia-entrada ou entrada social) antes da confirmação de sua compra. Não serão permitidos cancelamentos, trocas ou devoluções de ingressos fora das condições aqui definidas. Cada ingresso é único, ou seja, após sua compra ele não estará mais disponível para venda a terceiros.
- DO INGRESSO NA PLATAFORMA GEEK PASS
3.1. O adquirente comprará o seu ingresso para o Cruzeiro Geek através do site da plataforma digital de pagamentos Geek Pass, especializada em eventos geek, pelo website https://www.geekpass.com.br .
3.2. Será necessário criar um cadastro no Geek Pass, que dará ao cliente uma conta de uso pessoal dentro da plataforma.O ingresso (s) comprado (s) ficarão disponíveis para acesso, impressão e visualização dentro da área de “Meus Ingressos” do cliente.
3.4 Para acesso ao evento, será obrigatório apresentar de forma impressa ou digital, através da plataforma, o ingresso para checagem.
DA MEIA-ENTRADA
4.1. Têm direito ao benefício da meia-entrada:
4.1.1. ESTUDANTES: Apresentar a Carteira de Identificação Estudantil – CIE – documento que comprove a condição de estudante regularmente matriculado nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei nº 9.394, de 1996, conforme modelo único nacionalmente padronizado, com certificação digital e que deverá conter: nome completo, data de nascimento do estudante, foto recente, nome da instituição de ensino, grau de escolaridade e data de validade, conforme Seção I do Decreto 8.537/2015. Será exigida a apresentação da CIE no acesso.
4.1.2. DIRETOR, COORDENADOR PEDAGÓGICO, SUPERVISOR E TITULAR DO QUADRO DE APOIO DE ESCOLAR ESTADUAL E MUNICIPAL DE SÃO PAULO (Lei Estadual SP 15.298/14 e Lei n° 14.729/12); – Apresentar documento de identidade oficial com foto e carteira funcional da Secretaria de Educação ou Holerite que comprove a condição.
4.1.3. APOSENTADOS (Estatuto do Idoso); – Apresentar documento de identidade oficial com foto e cartão de benefício do INSS que comprove a condição.
4.1.4. PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (Lei Federal Nº 12.933); – Pessoas com deficiência possuem o benefício da meia-entrada mediante apresentação do documento oficial de PCD com foto. O acompanhante só terá direito a meia-entrada se estiver qualificado em um dos critérios da lei vigente.
4.2. Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao Cruzeiro Geek não será permitido.
- ENTRADA SOCIAL
5.1.A “entrada social” está disponível para todos aqueles clientes que, além de comprarem esta modalidade de ingresso, no acesso ao evento, trazerem e doarem 1kg de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão ou açúcar). Tais alimentos serão direcionados para uma da instituição/entidade assistencial escolhida pelo Cruzeiro Geek.
5.2.Ao doar o alimento, o cliente terá direito ao desconto correspondente.
5.3.O desconto da Entrada Social não é cumulativo com quaisquer outras promoções e/ou descontos legais, incluindo a meia-entrada sendo válido e aplicável unicamente sobre os ingressos na modalidade inteira.
- DA TRANSFERÊNCIA DO INGRESSO
6.1. Será permitida a transferência da titularidade do ingresso, uma única vez e exclusivamente por solicitação direta do adquirente, mediante solicitação a ser feita exclusivamente online e seguindo os procedimentos estabelecidos no site oficial do Cruzeiro Geek, https://www.cruzeirogeek.com.br .
6.2. A transferência de ingressos é uma funcionalidade criada para que alguém que não possa comparecer ao festival possa transferi-lo para algum familiar ou conhecido, não se tratando de canal de recompra oficial do Cruzeiro Geek. O Cruzeiro Geek não recomenda que sejam adquiridos ingressos de terceiros e não se responsabiliza por qualquer problema que ocorra em tal transação, inclusive o cancelamento posterior do ingresso após a transferência, cabendo a solução da questão diretamente entre o comprador e o vendedor.
- DO CANCELAMENTO DA COMPRA DO INGRESSO
7.1. O Cliente poderá cancelar a compra do(s) ingresso(s) em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do e-mail de confirmação da compra, desde que este prazo também não exceda 48h (quarenta e oito horas) antes do início do evento, ou seja, não caia em data posterior ao dia 23/03/25.
7.2. No caso do cancelamento da compra após o envio do ingresso, ainda que de acordo com o item 7.1, o valor obrigatório referente ao serviço de transação da plataforma do ingresso, de R$2,50, não será devolvido.
7.3. A requisição de cancelamento deverá ser realizada através da área de login do cliente, no campo de atendimento; dentro da plataforma Geek Pass https://www.geekpass.com.br .
7.4. Não realizamos cancelamentos parciais. O pedido só poderá ser cancelado em sua totalidade, não havendo a possibilidade de cancelar apenas um ou mais itens do pedido.
7.5. Em caso de cancelamento do evento Cruzeiro Geek, o adquirente receberá de volta o valor pago pelo ingresso.
7.6 Em caso de adiamento do evento Cruzeiro Geek por motivos de força maior ou caso fortuito (como, por exemplo, em decorrência das condições sanitárias que estiverem vigentes à época do festival em razão da pandemia de COVID-19, ou condições climáticas desfavoráveis ou perigosas), os valores dos ingressos poderão ser devolvidos a quem desejar ou, automaticamente, serem válidos para a nova data de realização do evento.
7.7. A organização do Cruzeiro Geek poderá cancelar o evento caso constate não ter atingido o quorum mínimo para a realização plena do evento. Neste caso, a organização avisará em suas redes e contatos dos compradores dos ingressos e fará a restituição integral dos valores gastos a cada cliente.
- DA GRAVAÇÃO DA IMAGEM E AÚDIO DOS FREQUENTADORES
8.1. Toda e qualquer atividade realizada dentro do evento Cruzeiro Geek poderá ser filmada, gravada ou fotografada, a critério do promotor/produtor, para posterior publicação, transmissão, retransmissão, reprodução ou divulgação em TV, cinema, rádio, Internet, publicidade ou qualquer outro veículo de comunicação, produção de DVD e home-vídeo, sem qualquer tipo de limitação.
8.2. Ao comparecer ao Cruzeiro Geek você aceita, concorda e autoriza o uso gratuito de sua imagem, nome, voz, performance, entre outros nos termos ora mencionados, pelo Cruzeiro Geek e terceiros por ela autorizados, por tempo indeterminado e sem limitação de qualquer natureza, sem que este uso seja considerado indevido ou violador de direitos e sem que deste uso decorra qualquer direito à indenização ou remuneração, a qualquer título.
- PROGRAMAÇÃO DO EVENTO E ATRAÇÕES
9.1. A programação do Cruzeiro Geek pode sofrer alterações a qualquer momento, inclusive em relação às atrações anunciadas. Alterações na programação não darão direito ao cancelamento ou troca do ingresso. Acompanhe a programação atualizada do evento e suas eventuais alterações no site e redes sociais oficiais do festival.
9.2. Algumas atrações do festival possuem limites no número de participantes e estão sujeitas à lotação máxima. Assim, a compra do ingresso não garante ao usuário a participação em nenhuma das atividades específicas realizadas dentro do evento caso estas estejam lotadas.
9.3. A entrada de menores de 12 (doze) anos somente será permitida quando acompanhados dos pais ou responsável legal (com comprovação documental) portando o termo de autorização. Esta determinação está sujeita a alteração, a qualquer momento, pelo Juízo da Vara da Infância, da Juventude e do idoso.
- COMPORTAMENTO NO EVENTO
10.1. O Evento Cruzeiro Geek preza por assegurar a melhor experiência possível a todos os seus frequentadores e colaboradores. Por essa razão, algumas ações e comportamentos considerados abusivos, como os exemplos listados abaixo, poderão ensejar, a exclusivo critério do Cruzeiro Geek, a expulsão de frequentadores do evento e outras medidas cabíveis.
10.1.1. Conduta ofensiva ou perturbadora: Qualquer comportamento que seja considerado ofensivo ou que possa perturbar a experiência de outros participantes ou o trabalho de organizadores, colaboradores ou expositores, incluindo, mas não limitado a assédio sexual ou moral, agressão física ou moral, perseguição, discursos de ódio, lutas físicas, ameaças.
10.1.2. Posse de itens proibidos: Levar para festival itens como armas de qualquer tipo (incluindo armas de fogo, armas brancas, sprays de pimenta), objetos pontiagudos ou que possam ser usados como arma, drones, substâncias ilegais ou perigosas, ou quaisquer outros itens que Cruzeiro Geek determine como inseguros ou inapropriados, ressalvados aqueles permitidos para os Cosplayers, desde que tenham sido previamente inspecionados.
10.1.3. Desrespeito às regras das atrações: Ignorar ou violar as instruções de segurança e outras diretrizes específicas de cada atração.
10.1.4. Falsificação e fraude: Usar ingressos falsificados, tentar entrar no festival sem pagar, ou qualquer outra forma de fraude relacionada ao acesso e serviços do Evento.
10.1.5. Álcool e drogas: Consumir álcool ou drogas ilícitas dentro do Evento, ou estar no festival sob a influência de álcool ou drogas ilícitas. Mesmo se a venda de álcool for permitida em certas áreas ou atrações, o abuso desse uso pode levar à expulsão e o seu consumo não poderá ser efetuado na embarcação.
10.1.6. Fumar fora das áreas designadas: Fumar ou usar cigarros eletrônicos/vape fora das áreas especificamente designadas para fumantes na marina. O fumo não será permitido na embarcação.
10.1.7. Gravações não autorizadas: Realizar gravações de vídeo, áudio, ou fotografia quando houver a sua proibição.
10.1.8. Dano à propriedade: Danificar intencionalmente ou vandalizar qualquer propriedade de terceiros presentes no Evento, incluindo estantes, áreas do pavilhão, decorações, placas, avisos, e qualquer outra estrutura ou objeto dentro do Evento.
10.2. A violação dessas regras pode resultar, a exclusivo critério do Cruzeiro Geek, em expulsão do festival ou até no banimento permanente de quaisquer festivais realizados pela Cruzeiro Geek, sem que tenha o participante expulso ou banido qualquer direito à restituição dos valores pagos e sem prejuízo de responder, ainda, por perdas e danos causados e na esfera criminal, quando a conduta tipificar qualquer tipo de crime. O participante está ciente de que os colaboradores que trabalham no festival são treinados para identificar comportamentos que violam as regras e têm autoridade para tomar medidas imediatas para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes, nos termos aqui previstos.
- DO ACEITE DO PRESENTE TERMO
10.1. O adquirente do ingresso declara expressamente que leu, compreendeu e aceitou estes Termos e Condições e que está totalmente ciente dos direitos e obrigações que deles emanam.
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